O Processo Civil é a forma como a Justiça brasileira resolve as controvérsias da sociedade. Nesse cenário, quando uma das partes se sente prejudicada pela decisão de um juiz, pode impugnar a decisão judicial através da interposição de recurso ou de ações autônomas, para as instâncias superiores em busca da reversão da decisão.
Estes são os mecanismos previstos pelo Código de Processo Civil, que permitem às partes contestar decisões judiciais. Eles têm como objetivo corrigir eventuais erros ou injustiças que possam ter ocorrido durante o processo.
Quando o advogado processualista é indicado?
O arcabouço processual brasileiro é complexo. Por isso é recomendado a atuação de um advogado especialista para reverter decisões judiciais equivocadas ou injustas.
Temos expertise para auxiliar outros escritórios na elaboração de minutas recursais, bem como ações autônomas de impugnação:
✓ Apelação
✓ Embargos de declaração
✓ Agravo de instrumento
✓ Agravo interno
✓ Recurso especial
✓ Recurso extraordinário
✓ Agravos em REsp e RE
✓ Ação rescisória
✓ Reclamação
Como o meu trabalho pode ajudar você?
Os recursos em processos civis podem ser úteis para corrigir erros ou injustiças, mas requerem consideração e preparação cuidadosa. Um advogado qualificado pode ajudá-lo a determinar a medida judicial adequada, e a preparar um forte argumento legal para apoiar seu caso.
O foco é agir de forma certeira, uma vez que o manejo inadequado da ação impugnativa ou recurso, poderá comprometer ainda mais o resultado do processo. É importante a orientação na utilização dos recursos e demais questões processuais.