A estruturação e organização da empresa, são pilares para o desenvolvimento de sua atividade. A partir da análise criteriosa do perfil e da relação existente entre os sócios, é possível eleger qual modelo societário atenderá às necessidades da empresa.


O mercado empresarial é vasto na circulação de bens e serviços, pois empresas celebram contratos com fornecedores, clientes, funcionários e instituições financeiras, pagam impostos e contribuições.
Quando o advogado especialista em direito empresarial é indicado?
Auxiliar a estruturação e organização das atividades empresariais, tais como a constituição de empresas, a gestão empresarial, as relações entre empresas, as operações de compra e venda de empresas, a observância às leis de proteção do consumidor entre outras.
Outro ponto importante reside na reestruturação da atividade empresarial, por meio do ajuizamento de Recuperação Judicial, acompanhando as necessidades da empresa, o desenvolvimento de sua atividade no curso do processo, apresentando plano de recuperação aos credores até o efetivo pagamento do passivo.
No caso de processo falimentar, auxiliamos a administração da massa falida, com participação direta nas medidas adotadas para pagamento integral do débito.
A cobrança de valores não pagos, fixados em contratos com fornecedores, tomadores e prestadores de serviços, ou ainda, obrigações estampadas em cheques, notas promissórias, boletos e outros mais, são medidas que devem ser adotadas para o bom funcionamento da atividade empresarial.
Como o meu trabalho pode ajudar você?
Prestamos consultoria para adequar o modelo societário do negócio, dando suporte para o estruturar e organizar. Em meio ao aumento da crise e inadimplência, alguns dos serviços prestados consistem em:
✓ Planejar e implementar medidas para reestruturação da empresa, propondo ações de cobrança e execução para recuperação de créditos.
✓ Renegociação de dívidas decorrentes da atividade.
✓ Ação revisional de contratos bancários para reaver valores indevidamente cobrados.
✓ Ação de recuperação judicial e falência.
✓ Participação em assembleias gerais e comitês de credores.
✓ Disputas entre grupos empresariais.